Abel Baptista prepara o futuro a ouvir juventude de Ponte de Lima

Abel Baptista prepara o futuro a ouvir juventude de Ponte de Lima

Ouvir a Juventude Limiana” é o objetivo do grupo de cidadãos que integram o movimento independente “Abel Baptista – Ponte de Lima Minha Terra”. O Fórum Digital realizar-se-á no dia 27 de Fevereiro pelas 21h30, onde Abel Baptista, candidato independente a presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, estará disponível para ouvir e conversar com jovens de todo o concelho.

A principal meta deste encontro virtual é diagnosticar a perceção atual dos jovens das diferentes áreas, assim como as suas principais motivações que influenciam a decisão de ficar ou sair do concelho de Ponte de Lima. Os responsáveis do movimento independente PLMT pretendem ainda alertar para a atual situação do concelho, que todos os anos vê uma boa parte da juventude abandonar a sua terra natal para o estrangeiro, para os grandes centros e/ou concelhos vizinhos.

O movimento independente PLMT pretende desenvolver estratégias e incentivos para a fixação e atração de jovens no concelho, não só como forma de reverter o processo demográfico de diminuição da população jovem, mas também como meio fundamental para o desenvolvimento local, quer no reforço da competitividade, do emprego e da coesão social.

Abel Baptista – Candidato Independente A Presidente da Câmara de Ponte de Lima

Abel Baptista realça “que este projeto “Eu acredito, Eu quero ficar em Ponte de Lima”, só faz sentido se for construído pelos jovens e com os jovens. É por isso essencial ouvir e integrar as suas propostas, e este fórum é nisso que se vai centrar – ouvir e integrar. Já temos muitas ideias, mas mais do que as nossas ideias é preciso que a juventude sinta que a sua formação, as suas competências, os seus anseios e os seus projetos são possíveis de realizar neste concelho”.

Acrescentou ainda que “neste debate queremos a participação de todos! Porque a diversidade, o debate de ideias e a crítica sempre foram a melhor forma de construir e encontrar as boas soluções. É em soluções que estamos a trabalhar. Soluções para garantir um futuro sustentável, resiliente e integrador, e sendo do futuro que falamos, é com quem vai ser o seu protagonista que temos de nos envolver – a juventude”.

O evento terá transmissão em direto nas redes sociais do movimento independente Ponte de Lima Minha Terra, com a possibilidade de entrar numa chamada de Zoom para interações diretas com Abel Batista e com os restantes participantes.

Leave a response